1.6 KiB
Informação Geral:
O salmista lista coisas que ele gostaria que Deus fizesse aos perversos.
Quebra os dentes deles... arranca os caninos dos leões jovens
Em ambas as frases, os perversos são ditos como se fossem leões, e fazê-los fracos para que não matem pessoas é dito como quebrar seus dentes. T.A.: "Remove seus poderes para matar. Faze-os impotentes como os leões jovens cujos dentes foram quebrados e caíram". (Veja: [[rc:///ta/man/translate/figs-parallelism]] e [[rc:///ta/man/translate/figs-metaphor]])
Que eles escorram como as águas que escorrem continuamente
Os perversos são falados como se eles fossem gelo ou água. Escorrer é dito como não existir mais ou ser drenado pelo solo seco. T.A.: "Faze-os desaparecer como a água que é drenada" ou "Faze-os como o gelo que derrete e é drenado pelo chão". (Veja: [[rc:///ta/man/translate/figs-metaphor]] e [[rc:///ta/man/translate/figs-simile]])
que elas fiquem sem pontas
"faça com que suas flechas fiquem como se não tivessem pontas".
Sejam como a lesma que se derrete enquanto vai
Derreter é dito como não existir mais ou desaparecer. T.A.: "Deixe os perversos serem destruídos como uma lesma que derrete e não mais existe". (Veja: rc://*/ta/man/translate/figs-simile)
lesma
"caracol".
como uma criança abortada que nunca viu a luz do sol
Abortada aqui é ser como um bebê que nasceu morto e não existe mais. T.A.: "como um bebê que nasce cedo demais para sobreviver e ver a luz do sol" ou "como um bebê que nasceu morto". (Veja: rc://*/ta/man/translate/figs-simile)